Quem Somos

A equipe XDISC é formada por profissionais da área de desenvolvimento de sistemas, para o segmento de Recrutamento e Seleção, tivemos oportunidade de trabalhar em projetos que envolvem diversas técnicas de mercado para avaliar e adequar os perfis dos profissionais às vagas.

O foco da XDISC é a metodologia DISC, baseada no livro “Emotions of Normal People” escrito por William Moulton Marston, de 1928, traduzido em português em 2014 com o título “As Emoções das Pessoas Normais”.

Para compor tal teoria, o autor, em sua obra, buscou estudar o comportamento humano em situações comuns, favoráveis ou não, vivenciadas pelas pessoas em seus próprios ambientes de convívio social.

Com base nesse know how, foi possível desenvolver um algoritmo, que associa as características do indivíduo, utilizando a metodologia DISC, capaz de auxiliar as empresas em processos de recrutamento e seleção, realocação de funcionários, desenvolvimento de treinamentos e favorecer o autoconhecimento.

O relatório gerado pela XDISC é uma importante ferramenta para auxiliar as empresas a conhecer as pessoas com maior clareza. Pode ser utilizado como base, para técnicas que gerenciam e permitem diagnosticar o potencial humano com alto grau de eficácia, otimizando suas habilidades e aprimorando as dificuldades.

Missão

A missão da XDISC é desenvolver soluções tecnológicas acessíveis, capazes de favorecer o aprimoramento humano, o autoconhecimento e a adequar as atividades do indivíduo com suas habilidades naturais.

Visão

A visão da XDISC é buscar uma participação efetiva no mercado, utilizando como estratégia oferecer soluções a empresas, que otimizem suas contratações ou de seus clientes, minimizando custos com desligamentos desnecessários e favorecendo a realocação e a otimização de recursos através do melhor entendimento das dinâmicas humanas e do conhecimento e aproveitamento das habilidades naturais dos indivíduos.